Semesc alinha plano de trabalho da construção da nova Rodoviária com Semur, Semtran e Emdur

31/Ago/2021 - 17:30

Na manhã de terça-feira (31/08), a Secretária da pasta de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc), Rosineide Kempim, recebeu os titulares da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Gustavo Beltrame; Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), Edemir Monteiro; Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), Ronaldo Flores e equipe, a fim de alinhar o plano de trabalho da construção da nova Rodoviária da capital.

Inicialmente, a equipe técnica da Semesc apresentou aos Secretários presentes o projeto para a concepção do novo Terminal Rodoviário. Em sequência, ilustrou como cada órgão da Prefeitura irá participar do processo, objetivando dar celeridade à construção do empreendimento. Na oportunidade, foi falado, também, sobre as propostas arquitetônicas e o compromisso de cada Secretaria em preservar e cuidar do patrimônio.

Seguindo uma determinação do Prefeito Hildon Chaves e Vice-prefeito Maurício Carvalho, o Secretariado e reforçou que destacarão servidores de suas respectivas pastas para participar do processo, dando, assim, maior velocidade ao trâmite administrativo e posterior execução da obra. Também foram feitos apontamentos sobre o projeto no que diz respeito a mobilidade urbana, regularização e iluminação pública do imóvel e adjacências.

O diretor da Emdur, Gustavo Beltrame, reforçou quanto ao desafio do projeto no que diz respeito a parte elétrica e iluminação pública do novo Terminal: "devemos dar atenção especial a isso pois combatemos diariamente o furto de fios na nossa capital. É uma prática que assola o cofre público. Infelizmente, a equipe projetista deverá acrescer esse detalhe ao projeto", disse.

"O alinhamento das demandas é importante pois facilita a comunicação e reforça o compromisso com a construção da nova Rodoviária. A gestão entende que a população está à espera desse novo empreendimento há décadas, e, finalmente, solucionaremos isso graças aos esforços da Prefeitura. Parceria e diálogo é uma determinação do Prefeito nessa fase inicial do projeto", lembrou a Secretária Rosineide Kempim.