imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

Prefeitura de Porto Velho realiza levantamento em obras de compensação das usinas

25/Mar/2022 - 21:03

Na última quinta-feira (24), técnicos da Secretaria Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc) estiveram no distrito de Jaci-Paraná realizando levantamento das obras que foram realizadas com recursos de compensação das usinas do Rio Madeira. A medida com caráter fiscalizatório atende a uma orientação dos órgãos de Controle Externo.

Além de seguir uma orientação dos órgãos fiscalizadores, o levantamento que abrangeu escolas, prédios públicos, pavimentação e o cemitério do distrito de Jaci, também atende a uma determinação da gestão municipal.

Segundo a titular da Semesc, Rosineide Kempim, o trabalho começou na Controladoria-Geral do Município na esfera administrativa, e, após isso, foi instituído um grupo de trabalho técnico para verificar in loco possíveis pendências no que diz respeito a execução dos contratos realizados à época das construções das benfeitorias.

"O prefeito Hildon Chaves determinou que fôssemos a campo para visualizar de perto as construções e o atual estado delas, pois temos recebido algumas demandas desse distrito para sanar questões pontuais, como a reforma de banheiros públicos, instalações elétricas da escola e da sede administrativa de Jaci, por exemplo", explicou Kempim.

Ainda segundo ela, a Prefeitura prestou todo o suporte necessário à comissão designada. "Intermediamos juntamente com a Secretaria-Geral de Governo e Semed (Educação) os veículos para que os servidores pudessem chegar ao distrito com segurança", pontuou.

O trabalho foi realizado em diversas frentes e, após concluído, foi elaborado relatório detalhado contendo as observações e metodologias adotadas visando resolver possíveis problemas encontrados nos locais visitados.

A comissão é formada por engenheiros, arquitetos e urbanistas, topógrafos e gestores de contrato. De acordo com a equipe, o trabalho desenvolvido será apresentado à sociedade e aos entes que dialogam diretamente com o assunto, como o Tribunal de Contas do Estado.

A Secretária da Semesc reforçou que o trabalho é muito importante pois traz mais transparência à população. "O prefeito Hildon Chaves e vice-prefeito Maurício Carvalho seguem à risca os princípios norteadores da administração pública. Graças a isso, é possível realizar o nosso trabalho com apoio e bastante segurança", finalizou a Secretária.

Texto: Marcelo Negrão

Foto: Semesc


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho