Semesc discute gestão de emendas voltadas aos distritos com o deputado federal Coronel Chrisóstomo

21/Mar/2022 - 20:54

Na manhã de segunda-feira (21), a titular da Secretaria Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc), juntamente com o assessor de convênios e contratos, Antônio José Prata, recebeu o deputado federal Coronel Chrisóstomo para tratar das emendas destinadas aos distritos de Porto Velho.

Na ocasião, a secretária Rosineide Kempim iniciou a discussão elencando os projetos que a Semesc está à frente. Ainda, reforçou ao parlamentar o compromisso da gestão com o cumprimento das metas e prazos com os convênios oriundos de emenda parlamentar ou repasse de outros entes, como estado e União, por exemplo.

Em sequência, o assessor de convênios Antônio Prata, detalhou o andamento dos trabalhos quanto ao convênio firmado por meio de emenda parlamentar, destinada pelo deputado Crisóstomo, para a pavimentação asfáltica nos distritos de União Bandeirantes, Vista Alegre e Extrema.

Ao todo, o convênio engloba mais de 8 milhões de reais em investimentos, tendo mais de 250 mil reais como contrapartida da Prefeitura de Porto Velho. Ainda na oportunidade, o assessor Antônio Prata explicou como funciona o trabalho multidisciplinar dentro da Prefeitura de Porto Velho: da captação à execução do recurso, e destacou o êxito da gestão Hildon Chaves na observação dos prazos e conclusão dos ativos em diversos segmentos tais como: infraestrutura, esporte, educação e cultura.

Na reunião, também foi tratado do convênio 899914/2020 (pavimentação com drenagem e calçada na Rua Capão da Canoa), que também é emenda do deputado Chrisóstomo. “O projeto para esse convênio já está aprovado e em fase final para ter seu edital de licitação disponível muito em breve”, disse Antônio Prata.

O deputado Chrisóstomo agradeceu o encontro e reforçou que seu mandato está à disposição da população de Porto Velho. “Esse diálogo é muito importante pois alinha as ações do legislativo federal e municípios. Trazer o nosso gabinete para a cidade é interessante pois atende melhor aos anseios da administração pública, em especial, ao povo”.

A secretária Rosineide Kempim finalizou o encontro frisando que a Semesc é parceira do Legislativo federal e que também está de portas abertas para o deputado. E continuou: “o deputado Chrisóstomo é um grande parceiro da capital e a destinação desses recursos de bancada são de suma importância para o desenvolvimento dos distritos de Porto Velho. Breve teremos avanços no assunto. Agradeço a confiança do prefeito Hildon Chaves e prefeito em exercício, Maurício Carvalho, por todo apoio e suporte que têm nos dado e possibilitado o nosso trabalho”, disse Kempim.

Foto/Texto: Marcelo Negrão