Semesc recebe visita do vereador Márcio Pacele e lideranças comunitárias para tratar de projetos para a zona sul da cidade

17/Jan/2022 - 16:16

Na manhã de segunda-feira (17), a titular da Secretaria Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc), Rosineide Kempim, juntamente com a equipe técnica, recebeu o vereador Márcio Pacele e lideranças comunitárias da zona da sul da capital, onde discutiu os projetos voltados àquela região da cidade.

No encontro, a Secretária Rosineide Kempim iniciou a discussão elencando as frentes que o Município tem atuado não só na zona sul, mas também em outros pontos da capital, e destacou que a gestão Hildon Chaves vem atuando de forma que a cidade desenvolva-se muito e em pouco tempo.

Reforçando a fala da Secretária, o assessor governamental Antônio Prata também listou algumas ações da secretaria e explicou que a gestão de projetos que a Semesc está à frente é um trabalho conjunto com outras pastas do Executivo municipal, como Obras, Assistência Social, Agricultura, Esportes e Lazer, Licitações e Saúde, por exemplo.

Ainda na oportunidade, a secretária Rosineide Kempim detalhou ao vereador e lideranças como funciona o processo da captação de recursos à execução das obras que são oriundas de emendas parlamentares e aquelas que são provenientes de repasses diretos da União.

"Mais do que captar o recurso, precisamos saber se nós, como Prefeitura, podemos executar o ativo. A gestão tem a preocupação em não paralisar ou atrasar cronograma de obras e serviços, pois sabemos o quão frustrante é para todos nós ver um empreendimento público abandonado", mencionou Rosineide Kempim.

Em sequência, o vereador Márcio Pacele disse que a comunidade da zona sul tem levado ao seu gabinete o anseio da instalação de equipamentos públicos, praças e áreas desportivas para uso da comunidade. Também destacou que naquela região há muitas crianças e jovens que, certamente, farão uso desses espaços.

Além disso, o parlamentar colocou-se à disposição para tratar com membros da sua sigla partidária no objetivo de conseguir emendas destinadas à cultura, esporte e lazer na capital e também aos distritos, destacando que essas bandeiras são o mote do seu mandato parlamentar.

Ao final da reunião, a titular da Semesc pontuou o plano de trabalho voltado para as demandas da comunidade presente e garantiu que, muito em breve, a população da zona sul, em especial a do bairro Cidade do Lobo, será contemplada com ações e políticas públicas da Prefeitura de Porto Velho.

"Importante destacar também que, após a finalização dos projetos e demais fases de processo, algumas ruas do bairro Cidade do Lobo serão alvo de pavimentação asfáltica, graças aos recursos de emendas do deputado federal Mauro Nazif, que é um parceiro da capital", frisou a Secretária da Semesc.

E continuou: "endossando uma fala do prefeito Hildon Chaves, estamos recuperando o tempo perdido e transformando nossa capital. A gestão Hildon Chaves e Maurício Carvalho segue um amplo cronograma de ações para a nossa capital e distritos. Dia a dia, estamos avançando graças aos investimentos feitos não somente com recursos do município, mas também das emendas parlamentares e do Governo Federal", finalizou Rosineide Kempim.

Texto/Foto: Marcelo Negrão