Semesc recebe visita do diretor-executivo da Associação Rondoniense de Municípios (Arom)

11/Set/2021 - 19:15

Na última quinta-feira (09/09), o Diretor-Executivo da Associação Rondoniense de Municípios de Rondônia (Arom), Charles Gomes, visitou a Secretaria Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc). Na ocasião, a titular da pasta, Rosineide Kempim, detalhou as ações da Secretaria.

Seguindo uma orientação do Prefeito Hildon Chaves e Vice-Prefeito Maurício Carvalho, a Secretária Rosineide Kempim esclareceu ao Diretor-Executivo da Arom as metodologias adotadas por cada Ministério concedente de recursos federais e como é feita a gestão de projetos de engenharia no âmbito do Município de Porto Velho.

Além disso, a Secretária destacou os convênios de obras de infraestrutura que a capital tem atuado. Em paralelo, explicou os modelos que os outros entes da Federação têm adotado para fins de gestão. Por fim, elencou os casos de sucesso na capital e como foi possível realizá-los.

Por sua vez, o Diretor Charles relatou o interesse da Arom em dar mais celeridade aos seus processos, e explicou que a Associação tem buscado alternativas para contribuir com os municípios associados. Ainda, ilustrou à Secretária da Semesc a missão e os próximos passos da Organização.

"Recentemente, estivemos na sede da Arom e pudemos conhecer melhor a sua estrutura. Agora, com a visita do Diretor Charles na Semesc, pudemos detalhar melhor o nosso trabalho e desafios. Um contribuição mútua. Reforçamos a determinação da gestão Hildon Chaves em buscar parceiros para o desenvolvimento da nossa capital", finalizou a Secretária Rosineide Kempim.