Semesc entrega à Semasf projetos para a construção de Centros de Referência de Assistência Social

26/Ago/2021 - 18:20

Nesta quinta-feira (26/08), a Secretária da pasta de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc), Rosineide Kempim, entregou ao titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), Claudinaldo Leão, os projetos para a construção de Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Os projetos elaborados pelos técnicos da Semesc, coordenados pelo engenheiro civil Eronildo Gomes e que representou-os na ocasião, fazem parte de uma série de ações que a gestão vem realizando no campo assistencial da capital.

O Prefeito Hildon Chaves e Vice-prefeito Maurício Carvalho vêm destacando a importância de centros especializados em atender pessoas em situação de vulnerabilidade, como o caso dos venezuelanos que fugiram da crise humanitária que ocorre em seu país.

Na última sexta-feira (20), a Embaixadora da República Bolivariana da Venezuela no Brasil, Maria Teresa Belandria, agradeceu a acolhida que o município deu aos imigrantes que fugiram da crise instalada no país. No encontro, Hildon Chaves enfatizou que "quer contribuir ainda mais porque se trata de uma questão humanitária".

O Secretário Claudinaldo Leão destacou o empenho da Semesc na elaboração dos projetos. "Felizmente a gestão reconhece a importância que a assistência social tem. Nunca avançamos tanto. E agora, vamos dar mais um grande passo", evidenciou.

"A gestão tem atuado com seriedade no que diz respeito a assistência social, e é uma determinação do Prefeito Hildon Chaves que todos abracem a causa", finalizou a Secretária Rosineide Kempim.